Os últimos treinamentos da URT antes do clássico deste domingo (12) contra o Mamoré podem ser realizados fora de Patos de Minas. A diretoria celeste está buscando um lugar reservado para jogadores e comissão técnica acertarem os últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II. O destino pode ser a cidade de Guimarânia.

Depois de mais de um mês de treinamento intenso e diversos coletivos e amistosos, o técnico Zezito tem a equipe da URT praticamente formada, mas faltam acertar detalhes, corrigir posicionamento, reforçar a marcação e melhorar o entrosamento. “Nós não vamos chegar na estreia 100%, como nenhum equipe deverá chegar, mas a gente pode melhorar”, afirma o treinador.

A realização dos treinamentos finais fora de Patos de Minas foram sugeridos pela própria comissão técnica. “Não é para esconder jogo, não é nada disso. É para dar mais tranquilidade aos jogadores”, diz Zezito. Segundo o treinador, os treinamentos no Zama Maciel com a presença da torcida podem tirar um pouco a liberdade do atleta.

Os jogadores, no entanto, não fazem exigências. Eles querem é jogar. Não há quem pense em ficar fora do clássico de domingo contra o Mamoré. O atacante Ditinho, o maior artilheiro dos clássicos com 10 gols, não vê a hora de entrar em campo. O atacante espera repetir os bons momentos da carreira. Mas para isso, Ditinho terá que convencer o treinador de que tem condições de atuar desde o início.

Rodriguinho e Robinho, a dupla de ataque que entrou jogando os últimos amistosos, se dizem preparados para o clássico. Eles esperam o apoio da torcida para vencer o jogo e manter um tabu que já dura sete anos.

Autor: Maurício Rocha