Um universitário e um amigo foram presos na tarde desta quarta-feira (20) por cultivar maconha em residência no bairro Alto dos Caiçaras. O estudante de Educação Física, Pablo Henrique de Oliveira, 21 anos e Rodrigo Fagundes Tavares, de 34 anos confirmaram para a polícia que estavam cultivando a droga.

Os policiais conseguiram chegar até à casa, na rua Albânia, 901, através de uma denúncia anônima. Os dois jovens estavam na residência e confirmaram que estavam cultivando a planta, porém disseram que era para consumo próprio. De acordo com o Sub ten Miguel, pela quantidade de droga, eles possivelmente estariam repassando o entorpecente.


Na casa, os policiais encontraram dois pés de maconha com cerca de 1 m de altura, 15 sementes já plantadas, uma planta pronta para ser secada e 4 buchas de maconha. Ainda foram encontrados adubos e livro que ensina como cultivar a droga.

A casa é alugada por Pablo e, segundo os policiais, somente ele mora na residência. De acordo com os militares, os pais do estudante residiam no exterior e no momento moram em Goiânia. Rodrigo mora nas proximidades do local.

Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia. Também foram apreendidos R$60,00 em dinheiro, um CPU de computador, CDs, adubo para cultivo, revista e manual de como cultivar a planta. Os dois jovens foram presos e conduzidos até à Delegacia.