Vários alunos do UNIPAM estão com motivos de sobra para comemorar.
Vários alunos do UNIPAM estão com motivos de sobra para comemorar. Muitos, sem mesmo ter concluído o curso, já passaram no rigoroso exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. O UNIPAM também tem motivos para se orgulhar. Sendo uma das melhores Faculdades de Direito de Minas Gerais, a instituição conseguiu aprovar 90% dos alunos na 2ª fase.

Luís André Ferreira da Cunha - Coordenador do curso de direito do Unipam.

De acordo com o coordenador do curso, Luís André Ferreira da Cunha, dos 69 bacharéis e universitários aprovados no exame de toda a região, 44 foram do UNIPAM. Na 2ª fase do exame, o resultado é ainda mais expressivo. Dos 50 alunos e ex-alunos da faculdade, 45 foram aprovados este ano.

Luís André atribuiu o sucesso à política de metas implantadas desde 2008 e as novas ferramentas adquiridas pela instituição nos últimos anos, como o Portal Universitário. Outro fator que contribuiu para o avanço da qualidade de ensino dos futuros juristas de Patos de Minas e região foi o Núcleo de Prática Jurídica, onde os alunos podem realizar o estágio com a supervisão dos professores.

O exame da OAB é um pré-requisito para o bacharel em Direito poder exercer a advocacia. Já questionado por vários doutrinadores a respeito de sua constitucionalidade, visto que é a única profissão que exige um exame depois da faculdade para o exercício da profissão, a prova coloca medo nos universitários. No Brasil inteiro, a média de aprovados é apenas 10%.

Para Rainier Oliveira de Araújo, que está comemorando a aprovação, o segredo não é muito difícil. Segundo ele, basta se dedicar durante os 5 anos de curso que o resultado virá. Além de levar a faculdade a sério, outra importante dica é ter compromisso no estágio realizado no Núcleo Jurídico ou nos escritórios particulares.

Além dos universitários que passaram nas duas fases do exame, a Faculdade de Direito do UNIPAM também comemora o resultado. Segundo o coordenador, este foi um dos melhores resultados que a instituição já teve desde seu início. Sem ter o resultado oficial em mãos, ele projeta uma média de aprovação de 35% a 40% nos dois exames deste ano.

Autor: Farley Júnio