As máquinas já trabalham na preparação do terreno de 14.537 metros quadrados.
O Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – deu o pontapé inicial para a construção do tão sonhado Centro de Convenções. As máquinas já trabalham na preparação do terreno de 14.537 metros quadrados, localizado na avenida Marabá, onde será erguida a construção. A previsão inicial é de um investimento de R$ 12 milhões na obra.

O projeto arquitetônico do Centro Universitário de Patos de Minas é ousado. A capacidade total é para 3 mil pessoas. Além de estacionamentos para carros, motos e bicicletas, o espaço interno chama a atenção. O Centro de Convenções terá bilheteria com acesso coberto e recepção com área de 60 m², mais foyer e recepção com área de 550,50m².

A edificação ainda contará com sanitários públicos masculino e feminino, Caixa Eletrônico / Banco 24h, Caixa Correio, telefones públicos, lanchonete/cafeteria, apoio administrativo com área de 18,10m², enfermagem, depósitos, depósito geral com área de 129,80m², depósito do palco com área de 20,00m², sala de multiuso, auditório: plateia com capacidade para 2018 pessoas e balcão com capacidade para 998 pessoas.

O palco terá uma área de 200,00m², com o projeto contemplando ainda área de aquecimento, camarins coletivos, masculino e feminino, com sanitários e 2 camarins individuais com sanitários. Sala para técnicos com sanitários, segurança, lixo/resíduos, água e incêndio com uma reserva de incêndio no elemento vertical externo, funcionando como caixa d'água e marco de entrada no centro de convenções, energia elétrica, ar condicionado, central de gás, sala para equipamentos, dimmer e manutenção elétrica.

De acordo com o diretor executivo da Fepam, João Wander Silva, os trabalhos de terraplanagem dão o pontapé inicial na construção. Ele prevê, no entanto, que as obras ganharão ritmo após o período de chuva, em março do ano que vem. A previsão é de que a construção do Centro de Convenções do Unipam seja concluída em até dois anos.

João Wander salientou a importância da construção do Centro de Convenções. Ele explicou que não existe na região espaço adequado para a realização de grandes seminários, como necessita o próprio Unipam. O diretor lembrou que o espaço será disponibilizado não só para o Unipam, como para toda a comunidade.

Autor: Maurício Rocha