Um homem de 89 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28) na piscina de casa. O incidente aconteceu em uma residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas. Equipes de socorro do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima já estava sem vida. O corpo foi levado para o IML.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o genro foi quem o encontrou dentro da piscina e acionou as equipes de socorro. Ainda segundo o Sargento Souto do Corpo de Bombeiros, o genro da vítima disse que se levantou por volta de 6h da manhã e foi levar o café da manhã para o sogro, mas não o encontrou no quarto. Ele então começou a procurar o chamando pelo nome, mas não teve reposta, até que o encontrou na piscina.

O Dr. Ferdinando, Médico do Samu foi quem constatou o óbito do idoso. Segundo ele, familiares disseram que a vítima sofria de problemas psicológicos. O médico relatou que o idoso já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. Ele orienta às pessoas que, em casos de afogamento, o socorro deve ser chamado imediatamente e se a pessoa possuir conhecimento e técnicas de salvamento, realizar as manobras até a chegada do socorro.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local para verificar as circunstâncias da morte e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.