O acidente aconteceu na tarde deste sábado (17), no km 392 da BR 365, na curva que antecede a chamada Curva da Morte, em Patos de Minas. Os motoristas tentaram uma ultrapassagem, um na sequência do outro, mas o primeiro desistiu e acabou acontecendo a batida. O jovem de 25 anos que não possui habilitação ficou ferido e precisou ser socorrido.

O acidente aconteceu por volta das 13h45. De acordo com informações da PRF, o motorista do Hyundai/ HB20 de 46 anos seguia em sentido a Varjão de Minas quando teria tentado realizar uma ultrapassagem, sendo seguido pelo condutor do VW/Voyage de 25 anos que seguia logo atrás.

No entanto, por algum motivo, o condutor do HB 20 aparentemente desistiu de prosseguir com a manobra, mas já não era possível retornar para a faixa de origem, pois o Voyage ocupava em posição imediatamente em sua traseira, quando ocorreu a colisão traseira.

Com o impacto, o HB20 colidiu contra a defensa à sua direita, rodou e parou sobre a faixa do sentido Varjão / Patos de Minas, tendo sido removido, por populares, para o acostamento para liberação da pista. Já o Voyage seguiu em direção ao acostamento do sentido contrário e, após colidir com a defensa, ricocheteou, atravessando novamente a pista e indo parar no acostamento da pista por onde transitava inicialmente.

No momento que a equipe da PRF chegou, estava no local a equipe do SAMU já prestando socorro ao jovem que conduzia o Voyage, o qual foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas-MG. A via apresentava sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem em ambos os sentidos. Os policiais ainda verificaram que o jovem que conduzia o Voyage não é habilitado.