O mau cheiro de fezes e urina de suínos tomou conta de boa parte da cidade e incomodou muita gente.
Diante do descaso das autoridades, os patenses estão tendo que dar explicações aos turistas que vêm curtir a Fenamilho do motivo pelo qual a cidade fede tanto em determinados dias e horários. Foi o que aconteceu na tarde desse domingo (05). O mau cheiro de fezes e urina de suínos tomou conta de boa parte da cidade e incomodou muita gente.

Quem recebia visitas em casa para a Fenamilho ficou envergonhado. Foi preciso explicar de onde vinha o mau cheiro. De acordo com a diretoria de meio ambiente da Prefeitura o problema é provocado por uma granja de suínos que fica do outro lado do Rio Paranaíba, bem próxima ao perímetro urbano. Ela fornece a mistura de fezes e urina para adubar áreas de pastagem que ficam ainda mais próximas da cidade.

O problema se arrasta há meses e não há autoridade na cidade que se mova para tentar resolver o problema. Diante do descaso dos representantes do povo, o Conselho Municipal de Segurança Pública decidiu iniciar um abaixo-assinado. Cerca de mil assinaturas já foram colhidas de moradores dos bairros Ipanema, Cidade Nova, Jardim Paulistano, Vila Rosa e Cristo Redentor, que são os mais afetados pela fedentina.

As assinaturas serão encaminhadas para o Ministério Público. De acordo com o presidente do CONSEP II, Fernando Diniz a intenção é provocar o órgão para que alguma medida seja tomada para resolver o problema. Ele explica que quanto mais pessoas participarem do abaixo-assinado maior será o impacto. Enquanto isso, os patenses continuam recebendo seus visitantes com o desagradável mau cheiro de fezes e urina.

Autor: Maurício Rocha