O DNIT está disponibilizando aos motoristas de Patos de Minas e da região mais uma etapa das obras de acesso a cidade. A passagem subterrânea da Ceasa Regional ficou pronta e já está sendo usada pelos motoristas. A obra vai dar mais segurança, principalmente, para os produtores rurais que vêm de outras cidades comercializar suas mercadorias em Patos de Minas.

A passagem subterrânea da Ceasa Regional vai permitir que os motoristas passem para o outro lado da BR 365 sem terem que cruzar com o grande número de veículos que circulam pela rodovia. Antes do início do funcionamento da Central de Abastecimento, esta era uma das grandes preocupações das autoridades do município. O movimento no local é intenso e o risco de acidentes é grande.

Com a conclusão das obras da passagem subterrânea e da sinalização do local, os profissionais se concentram agora na construção da calçada para a circulação de pedestres. O trabalho está em fase adiantada e a empreiteira responsável pela obra deve concluir o serviço nos próximos dias.

Outra frente de trabalho se concentra na construção das pistas de aceleração e desaceleração da avenida J.K. A obra segue a todo vapor e a previsão é de que seja concluída no próximo mês. São 22 pistas no total, que vão dar mais segurança para as pessoas que trafegam pela principal via de acesso a Patos de Minas.

As obras de acesso a cidade fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, do Governo Federal. O complexo, que inclui o Viaduto no Trevo da Pipoca, duplicação da BR 354, vias laterais na BR 365, Trincheira e restauração da avenida J.K, vão custar R$ 51 milhões.