O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta terça-feira (19) para julgar Ailton Bessa Elias. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio e lesão corporal. Ao final dos debates entre acusação e defesa, ele foi condenado a 5 anos e 4 meses pela tentativa de homicídio contra a enteada e mais 3 meses de detenção por lesionar a companheira.

O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2021, por volta das 23h35, no Beco Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a denúncia, Ailton agrediu Fátima Ângela Barbosa Pinto a facadas e tentou matar a enteada Mirian Márcia Pinto, só não conseguindo consumar o homicídio por motivos alheios à vontade dele.

Ainda segundo a denúncia, Ailton, no dia do crime, teria chegado embriagado em casa e encontrado o portão trancado, passando a gritar e a chutar o mesmo. Vendo a situação, Fátima abriu o portão, mas acabou sendo atingida por um golpe de faca na coxa esquerda. A filha Mirian foi socorrê-la e acabou sendo atingida por um golpe de faca no abdômen.

Após os crimes, o acusado acabou fugindo em direção ao Rio Paranaíba, deixando a faca no trajeto. Ele foi encontrado e preso na manhã do dia seguinte pela Polícia Militar. Os jurados o consideraram culpado pelos crimes e ele acabou condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão no regime inicial semiaberto, pela tentativa de homicídio, e 3 meses de detenção no regime aberto pela lesão corporal.