O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira (1°), os homens acusados de tentar matar um rapaz com disparos de arma de fogo. Gabriel Belchior Silva foi condenado a mais de 9 anos no regime fechado e Kauan Vitor Rodrigues Gomes foi condenado a 8 anos em regime semiaberto.
Segundo o Ministério Público, no dia 09 de setembro de 2023, a vítima participava de um churrasco em família e, em certo momento, saiu em sua motocicleta. Quando ele retornou, enquanto abria o portão, duas pessoas, em uma motocicleta, se aproximaram e um deles efetuou diversos disparos.
No dia do crime, a vítima afirmou para policiais militares que Gabriel Bechior e Kauan Vitor teriam cometido o crime. A vítima afirmou que os acusados haviam dito anteriormente que ele estava “atrasando o corre deles”, se referindo a ações criminosas. As investigações apontaram que a motocicleta utilizada no crime era do pai de Gabriel e, devido a isso, foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência, onde os policiais encontraram drogas, diversas armas e munições.
Gabriel Belchior e Kauan Vitor foram denunciados por homicídio tentado triplamente qualificado, em motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados formaram maioria e ambos foram condenados pelo crime em todas as qualificadoras.
Gabriel foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. A defesa afirmou que irá recorrer da decisão. Kauan foi sentenciado a 8 anos em regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade, o jovem ficará solto, com algumas restrições, devido não haver unidade prisional em Patos de Minas, para cumprimento desse tipo de pena, e deverá comparecer em juízo quando solicitado. A defesa dele afirmou que sai satisfeita da decisão.
O Ministério Público irá avaliar se recorre, em relação as penas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]