Os foliões patenses podem ir preparando seus abadás. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar autorizando a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote e tornando sem efeito a liminar concedida pelo juiz, Marcus Caminhas, em ação movida pelo Ministério Público, que proibia a realização da folia no centro da cidade.
A liminar foi concedida pelo desembargador, José Francisco Bueno, da 4ª Câmara Cível do TJMG, na manhã desta terça-feira (17). Ele acatou a justificativa dos advogados do município de que a rua Major Gote é destinada no Código de Postura do Município para a realização de manifestações culturais.
Com a liminar, a Secretaria Municipal de Cultura pode dar continuidade aos preparativos do Carnaval Popular. De acordo com o secretário municipal de cultura, apesar do pouco espaço de tempo, a Folia será aberta na noite desta sexta-feira (20) na rua Major Gote. Serão cinco bailes e duas matinês.
A estrutura do Carnaval, também, já está definida. Serão instalados dois palcos, um no cruzamento com a rua Olegário Maciel e outro no início da praça Antônio Dias. A estrutura será suspensa durante o dia para não atrapalhar o trânsito de veículos.
A animação dos cinco dias de Folia será feita por quatro bandas que deverão assinar contrato nas próximas horas. O secretário de cultura, Márcio Maciel, comemorou a decisão do TJMG e prometeu fazer um carnaval animado, apesar do pouco espaço de tempo.
Tribunal de Justiça garante Carnaval Popular na rua Major Gote
Os foliões patenses podem ir preparando seus abadás.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (8)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil
- (2)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (6)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR