Depois dos jogos desse final de semana que definiram os classificados para a semi-final do Campeonato Mineiro do Módulo II, muitas coisas podem ser mudadas. Isso porque o Tricordiano, time que ficou com uma das vagas, será julgado nesta terça-feira (13) e pode ser desclassificado.

No entanto, até que seja proferida a Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, as chaves já foram formadas e ficaram do seguinte modo: Chave C – Funorte, Tricordiano, Itaúna e Tombense; Chave D – Formiga, Guarani , Mamoré e Poços de Caldas

Nesta fase da competição, os quatro times jogam entre si dentro da chave em partidas de ida e volta. O primeiro colocado de cada grupo sobe para a 1ª divisão e disputa o título do Módulo II em duas partidas. A competição começa já no próximo fim de semana. O Mamoré estreia em casa no domingo, às 16 horas contra o Guarani.

Os jogadores do verdão se reapresentam nesta tarde, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Depois da vitória heróica contra o Araxá, que deu a classificação para o Sapo, a diretoria pretende fazer uma semana de treinamento fora de Patos de Minas. Essa foi a forma que diretoria encontrou para preparar melhor a equipe para a fase decisiva da competição. O local ainda não está definido.

A URT também continua as atividades nesta segunda-feira. A reapresentação dos jogadores acontece à tarde no Estádio Zama Maciel. Mesmo depois de golear o Poços de Caldas, o Trovão Azul ficou fora da disputa, mas tem esperança de voltar à competição. É que o Tricordiano será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter escalado jogador irregular.

Se for condenado, o Tricordiano poderá perder até quatro pontos, dando lugar ao time de Patos de Minas. E se isso realmente acontecer haverá também mudanças para o Mamoré. O time esmeraldino, ao invés de ficar na chave D, irá para a C, com Funorte, Itaúna e Tombense. O julgamento está marcado para a noite dessa terça-feira (13).