Uma informação publicada no site da Federação Mineira de Futebol nessa quarta-feira (03) deixou os torcedores do Esporte Clube Mamoré indignados. Às vésperas do início do Campeonato Mineiro do Módulo II, três estádios foram reprovados pela entidade, entre eles, o moderno estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Os três estádios teriam sido reprovados em uma reunião entre representantes da Federação Mineira de Futebol e o Ministério Público para análise dos laudos de vistoria das estruturas dos clubes participantes do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Farião, em Divinópolis, foi reprovado pela Polícia Militar e o Fausto Alvim, em Araxá, pelo Corpo de Bombeiros.

Com relação ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, a falta de um laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, teria impedido a liberação. Como a FMF conhece a estrutura do estádio do Mamoré, a própria entidade se encarregou de pedir um prazo de 24 horas para que a diretoria esmeraldina apresentasse o documento. Os outros estádios estão liberados.

A direção do Esporte Clube Mamoré tranquilizou os torcedores. A informação é de que a documentação está pronta e será enviada para a Federação Mineira de Futebol ainda nesta quinta-feira (04). O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foi inaugurado no ano passado como uma das melhores estruturas do interior de Minas. O estádio tem capacidade para 10 mil torcedores sentados.