O acidente aconteceu no final da tarde desse domingo (14) no km 58 da MG 190, em Romaria. Um dos 3 semi-reboques acabou tombando na pista levando todos os outros ao tombamento. A pista será desobstruída na manhã desta segunda-feira (15).

O tombamento ocorreu por volta das 17h50. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Sargento Fabrício e Soldado Rafael compareceram ao local, onde verificaram o tombamento de uma combinação de carga, caminhão trator Scania emplacado em Guararema/SP, tracionando três semi-reboques, "treminhão" carregado com 70 toneladas de toras de eucalipto seco.

Segundo os policiais, o "treminhão" tombado ocupava uma faixa de rolamento da pista, fazendo ser necessário o bloqueio parcial da rodovia em apenas 1 faixa de fluxo, no sistema de "pare e siga"e a carga ficou espalhada no acostamento e área de domínio do DER/MG.

O condutor de 56 anos de idade não sofreu ferimentos e informou que seguia de Estrela do Sul/MG para Uberaba/MG, sendo que ao sair do trevo da BR-365 e acessar a MG-190, percebeu que o último semi-reboque tombou levando toda a combinação de carga a tombar juntamente.

A combinação de carga estava devidamente licenciada e seu condutor regularmente habilitado. Ele realizou o teste com o etilômetro e o resultou negativo para o uso de álcool. Com a chegada do responsável pela empresa transportadora e proprietária do veículo sinistrado informaram que a operação de destombamento e remoção da carga seria realizada ao amanhecer, permanecendo a via parcialmente bloqueada e devidamente sinalizada.