Os pacientes que necessitam viajar para outras cidades para realizarem tratamento médico terão mais conforto a partir de agora. A Prefeitura de Patos de Minas contratou um serviço de aluguel de ambulâncias e vai disponibilizar novos veículos para melhorar o atendimento no chamado Tratamento Fora de Domicílio – TFD.

Da mesma forma que recebe muitos pacientes de outras cidades, Patos de Minas também encaminha muitas pessoas para receber atendimento médico fora. Quem tem problemas de coração, por exemplo, é obrigado a viajar mais de 400 quilômetros até São Sebastião do Paraíso. Outros tratamentos mais complexos, como para o câncer, também são realizados em outras cidades.

E mesmo dentro de Patos de Minas, pacientes carentes dependem do transporte da Prefeitura para chegarem ao local de atendimento. Recentemente, o Patos Hoje mostrou a reclamação de pacientes da Hemodiálise que estavam sendo transportados em um veículo pequeno e em condições precárias.

Para mudar esta realidade, a Prefeitura contratou um serviço de aluguel de ambulâncias. O prefeito Luís Eduardo Falcão, anunciou oito veículos para atender a serviço de Tratamento Fora de Domicílio. Segundo ele, o aluguel das ambulâncias é mais compensativo para a Administração Municipal.

As ambulâncias estão todas equipadas e, segunda a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, prontas para melhorar o atendimento aos pacientes de Patos de Minas.