O bairro Nossa Senhora Aparecida registrou mais um dia de violência nessa sexta-feira (18). Desta vez a tragédia foi em família. Um homem de 41 anos foi morto a tiros pelo próprio filho, um rapaz de 18 anos. O crime aconteceu por volta de 18h30, no Beco São Lucas.

De acordo com a Polícia Militar, as brigas na família vinham acontecendo há algum tempo. Valmir da Silva, segundo a irmã, desconfiava que estava sendo traído e estava preso por bater na mulher. Ele ganhou a liberdade na quarta-feira (16) e na sexta-feira (18) depois de embriagar-se voltou à casa da esposa. Desta vez, ele teria agredido também o filho.

A Polícia Militar foi acionada durante a tarde e compareceu ao local, mas pai e filho correram e não foram localizados. Mais tarde, Valmir teria voltado à casa da mulher e encontrado o filho armado. O rapaz teria efetuado quatro disparos atingindo o pai nas costelas, no ombro e no braço.

O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou Valmir para o Hospital Regional, mas já era tarde demais. O homem de 41 anos morreu em cima da maca. Maicon Marcos Silva, o filho que teria efetuado os disparos, está foragido. A arma do crime também não foi localizada. As marcas do sangue da vítima ficaram espalhadas pelo beco.

Policiais militares passaram a noite fazendo rastreamentos às margens do Rio Paranaíba para localizar o autor do crime. A Delegacia de Crimes contra a Pessoa deverá investigar o caso. Este foi o 24º homicídio do ano em Patos de Minas, exatamente o dobro do número registrado em 2008.