Uma operação da Polícia Militar no bairro Jardim Esperança terminou com a prisão de três pessoas. Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Em uma residência na rua Sete Copas, os policiais encontraram três tabletes de maconha e um de crack. Os três rapazes presos negam qualquer envolvimento com a droga.

A operação começou na avenida Patrício Filho, depois que os policiais avistaram um motociclista em atitude suspeita. Houve perseguição e Lucas Cândido Gonçalves, de 18 anos, entrou em uma residência na rua Sete Copas. Depois de fazer contato com a proprietária do imóvel, os militares entraram e prenderam também Gediael Tharsys Vaz, de 18 anos.

A Polícia desconfia que os dois jovens estejam envolvidos com o tráfico de drogas. No quintal da casa ao lado, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo os três tabletes de maconha e o tablete de crack. Os policiais acreditam que os acusados jogaram a droga no quintal do vizinho antes da chegada da viatura.

Os policiais também prenderam Leandro da Silva Sirino. O rapaz é proprietário da motocicleta e confessou que emprestou o veículo para o Lucas. Nenhum dos dois tem habilitação e por isso a moto foi apreendida. Aliás esta foi a justificativa dada por Lucas para ter fugido dos policiais. O rapaz disse que saiu correndo para não ser flagrado sem carteira de habilitação.

Gediael também disse que não tem envolvimento com o tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para ser investigado.

Autor: Maurício Rocha