O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) no antigo armazém de grãos, situado na MGC 354, em frente ao Posto da Polícia Militar Rodoviária. O trabalhador atravessava um galpão, onde há um silo no subsolo. Só passar sobre um alçapão, com uma cobertura improvisada, o material cedeu e ele caiu no interior do silo. O buraco tem cerca de 7 metros. Apesar da queda, ele foi resgatado e saiu caminhando pelo local.

De acordo com o Tenente Zuliane, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo 193 para atendimento de uma vítima de queda em um silo de armazenamento de sementes na antiga CASEMG. Segundo informações, o local está sendo reativado por uma empresa privada que o adquiriu do Governo Federal através de um leilão e na ocasião um dos trabalhadores veio a cair no subsolo, a aproximadamente 7 metros de profundidade.

Foi feita a montagem de um tripé e, com um sistema de redução de forças, os bombeiros desceram até o subsolo com um militar e içaram a vítima até superfície. O trabalhador de aproximadamente 50 anos de idade estava sem ferimentos aparentes, sendo avaliado pela equipe alfa do SAMU, e tendo recusado atendimento médico. O local foi isolado e deixado aos cuidados da empresa.

Após o resgate, a vítima chegou a sair caminhando do local o que chamou a atenção. A queda foi de cerca de 7 metros, o que é bem alto. Segundo o oficial, ele pode ter caído de pé, justificando a falta de ferimentos graves. Outra situação é que ele pode ter conseguido descer “escorregando” nas paredes do silo, já que as paredes têm uma forma meio que afunililada.