Rodrigo Alves Babilônia, 28 anos, trabalha na área de shows e eventos, sócio da Oqrola Produções, tornando-se o mais novo e jovem rotariano do Rotaty Club Patos de Minas. O evento, realizado na noite do dia 13, contou com a presença de Rotarianos, mulheres da Casa da Amizade e convidados.

O Rotary Club é um Clube de Profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O clube presta serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando, em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

No Brasil são 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:

1o - o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

2o - o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

3o - a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada, e

4o - a aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

O rotariano orgulha-se da organização a que pertence e por isso mesmo, ele ostenta em sua lapela o distintivo que o identifica como pertencente a esta magnífica organização de prestação de serviços, via de regra, beneficiando a quem sequer conhece, pela simples satisfação de ter contribuído com o seu esforço para que todos tenhamos um mundo melhor.