Um rapaz de 25 anos de idade foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (20). O crime aconteceu em uma área de pastagem que existe entre os bairros Alto dos Caiçaras e o Jardim Itamarati. Foi o 23º homicídio registrado este ano em Patos de Minas pela Polícia Militar, quase o dobro do ano passado quando foram registrados 12 assassinatos.

O crime aconteceu por volta de 1h30 desta madrugada. Pessoas que estavam em um bar na rua Tomaz de Aquino ouviram quatro disparos e acionaram a Polícia Militar. Alex Alves Teles foi encontrado caído na grama com o peito e a boca cheios de sangue, já sem vida.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e constataram a morte. Ele foi alvejado por dois disparos. Um atingiu o alto do peito e outro acertou as costelas e saiu no abdomem. O crime teria acontecido debaixo de uma árvore que existe no local. Alex ainda tentou correr, mas caiu 16 metros depois e morreu ali mesmo.

Alex, também conhecido como Cundera, carregava um corote de pinga no bolso. Debaixo da árvore, os policiais encontraram uma sacolinha com uma rapadura e um pacote de bolacha, além do boné que ele usava e uma blusa com uma perfuração e suja de sangue.

Uma hora mais cedo, o rapaz foi abordado por uma viatura da Polícia Militar na praça do bairro Alvorada e recebeu a recomendação para ir embora. Os policiais suspeitam de que Alex passou pelo local para encontrar com colegas para fazer uso de drogas e acabou sendo assassinado.

Três rapazes que, mais cedo, faziam companhia a Alex foram levados para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais buscam informações para chegar até os autores. Alex já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele deixou o Presídio Sebastião Satiro há poucos meses.