O Tiro de Guerra 04013 de Patos de Minas realizou na noite dessa sexta-feira (26) a solenidade de conclusão do Serviço Militar e formatura dos Atiradores da Turma de 2021. Os militares que se destacaram ao longo do ano receberam homenagem. Antes de encerrar o serviço militar, os atiradores fizeram o compromisso público de "defender a Pátria com a própria vida".

Antes de iniciar a cerimônia oficial, o prefeito Luís Eduardo Falcão, diretor do Tiro de Guerra, participou do descerramento das fotos dos atiradores destaques do ano (Praça Mais Distinta, Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente), e foi representado, durante a solenidade, pelo Secretário de Governo, Cel PM Émerson Rocha de Azevedo. O evento foi ainda prestigiado por autoridades das Forças Policiais, do Corpo de Bombeiros, juízes amigos do TG, e teve a participação de autoridades da cidade de Paracatu-MG, sendo o evento abrilhantado pela Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar.

Na formatura houve a promoção a Cabo Reservista de 2ª Categoria do Exército, por parte dos monitores concludentes do Curso de Formação de Cabos (CFC). Em seguida, ocorreu a entrega solene de Diplomas de Honra ao Mérito pelos familiares e parentes, aos atiradores que fizeram jus a essa prova de distinção.

Na sequência, os atiradores fizeram o compromisso público de "defender a Pátria com a própria vida", perante a Bandeira do Brasil, encerrando o juramento com o desfile em continência ao Pavilhão Nacional. Finalizando a cerimônia, o Sub Ten Aurélio do Carmo Moura, Chefe de Instrução, deu o último comando de "fora de forma" à Turma de 2021.