A Polícia Militar agiu rápido e já apresentou o primeiro acusado de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Jário Pinto de Oliveira, de 56 anos. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (05) quando ele descia, juntamente com um funcionário, para fazer um depósito em uma agência bancária da cidade.

O assalto aconteceu na rua Getúlio Borges por volta das 15h. Dois homens armados se aproximaram da motocicleta em que o empresário estava e anunciaram o assalto. Eles chegaram a parar a moto, mas Jairo não entregou o malote para o bandido que atirou quatro vezes. Um dos disparos atingiu o peito do comerciante, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O funcionário do supermercado, que acompanhava Jairo, saiu ileso e passou as características dos bandidos para os policiais. De posse destas informações não demorou muito para a Polícia Militar apresentar o primeiro suspeito. O rapaz de 20 anos foi preso em casa.

Depois de uma negociação entre o advogado e os policiais, Fernando de Assis Silva Júnior foi conduzido para a Delegacia. Ele negou o crime, mas no final da noite dessa sexta-feira uma testemunha, que acompanhou a ação dos bandidos de perto, esteve na Delegacia da Polícia Civil e reconheceu o rapaz como um dos autores do latrocínio.

Além disso, Fernando apresentava um ferimento na mão que, a Polícia Militar suspeita, ser proveniente da luta corporal com o empresário. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento as investigações. Com o reconhecimento da testemunha, o delegado Luiz Mauro informou que o rapaz deverá ser autuado e indiciado pelo crime.

A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o segundo autor do assalto seguido de morte e a arma usada no crime. Neste momento os policiais realizam batidas na parte alta da cidade.