Em solenidade, na tarde desta sexta-feira (24), o Tenente Coronel Luciano, vindo de Belo Horizonte, assumiu o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar. Ele assume o cargo do Tenente Coronel Vinícius que ficou à frente do batalhão por quase dois anos. O novo comandante disse que o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo feito em Patos de Minas e região.

A solenidade de posse de comando aconteceu na sede da 10ª Região de Polícia Militar e contou com a participação de várias autoridades como o prefeito Luís Eduardo Falcão, o presidente da Câmara, Vereador Ezequiel Macedo e vereadores e prefeitos de cidades da região. O Tenente Coronel Vinícius ficou à frente do 15º BPM por quase dois anos. Segundo ele foi um período de muito trabalho e de muitas conquistas. "Nós conseguimos reduzir os índices de criminalidade e estamos avançando ainda mais" disse ele.

De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, foram mais de 20 anos dedicados a vida militar. "Ao longo desse tempo, eu construí minha carreira com muito afinco e muita dedicação. Se eu tivesse mil vidas, mil vezes eu seria um militar", relatou ele. O comando do 15º BPM, agora está nas mãos do Tenente Coronel Luciano Aurélio Silveira Quirino de 46 anos.

Ele é de Belo Horizonte e disse que Patos de Minas é uma cidade bastante conhecida na capital. Segundo ele, a diminuição dos índices de criminalidade tem feito com que a cidade se torne referência no estado. O Tenente Coronel Luciano ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito na cidade. Segundo ele, a qualidade no trabalho da Polícia Militar é extremamente importante para o bom desenvolvimento da unidade.

O novo Comandante disse que está bastante empolgado e que já está em Patos de Minas há uma semana trabalhando nas ruas e conhecendo como é o trabalho da PM na cidade.