O temporal que caiu na madrugada deste sábado (05) causou muitos estragos em Patos de Minas. Houve alagamentos em diversos pontos e a enxurrada deixou um rastro de destruição. A cidade amanheceu com ruas interditadas, por que o asfalto foi arrancado. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura trabalham para levantar o estragos.

A força da chuva causou muitos estragos. A avenida Fátima Porto se transformou em um rio. A força da correnteza arrastou o que encontrou pela frente. Um carro foi tomado pela água e parou escorado em um dos poste da avenida.

Moradores também tiveram casas atingidas pela enxurrada. No alto do Mocambo, o muro de uma residência foi arrancado e a casa invadida pelas águas. A estrutura do imóvel foi danificada e móveis foram levados para dentro do Parque.

A região central da cidade foi bastante afetada. A enxurrada que desceu do alto da cidade alagou a região do Mercado Municipal e do Pátio Central Shopping. Diversas ruas tiveram a pavimentação arrancada. A rua Mata dos Fernandes ficou praticamente intransitável. Uma cratera se abriu na rua Tomaz de Aquino e a rua teve que ser interditada.

Há pelo menos cinco pontos de interdição de ruas na cidade:

- Mata dos Fernandes

- Ana de Oliveira

- Rua dos Xavantes

- Tomaz de Aquino

- Rua Joaquim Guimarães Rosa - Jardim Paraíso

Prefeitura, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem o levantamento dos estragos. Equipes já estão nas ruas trabalhando para desobstruir as ruas.