Os patenses foram surpreendidos por um temporal no final da tarde desta quinta-feira (20). A chuva veio acompanhada de granizo e causou alagamentos em diversas ruas da cidade. A região central foi a mais afetada. Apesar do grande volume de água, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas não recebeu chamados emergenciais.

Vídeos encaminhados por leitores à redação do Patos Hoje mostram que o temporal causou alagamentos em diferentes pontos. A rua Mata dos Fernandes se transformou em um grande rio. Veículos que estavam trafegando por ali não conseguiram subir. Containers de lixo foram arrastados pela correnteza.

A enxurrada tomou conta também da Praça do Mercado. A correnteza derrubou motocicletas que estavam estacionadas. Um vídeo mostra moradores tentando segurar os containers de lixo que foram levados pela correnteza. Eles alegam que esses equipamentos soltos podem causar acidentes.

A rua Ana de Oliveira, nas imediações do Pátio Central Shopping, também ficou tomada pelas águas, assim como a Praça Ibrahim Pereira. Ainda na rua Mata dos Fernandes teve comerciante com loja alagada pela força da correnteza. Depois da tempestade, um belo arco íris coloriu os céus de Patos de Minas.

Para esta sexta-feira (21), a previsão da meteorologia é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva a tarde e à noite.