O prefeito José Eustáquio acompanhou os técnicos da Azul Linhas Aéreas em visita ao Aeroporto Municipal.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves se reuniu com técnicos da Azul Linhas Aéreas na manhã desta sexta-feira (20) no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Eles vieram analisar a estrutura existente na cidade para reinstalar um voo regular. A expectativa é de que a linha aérea comece a operar já a partir de janeiro.

Os dois técnicos da Azul analisaram a estrutura e os equipamentos disponíveis no município, necessários para a operação de um voo regular. O gestor do Aeroporto, Fábio Mata, destacou as melhorias que foram feitas no local, como a instalação de uma estação meteorológica, aquisição de gerador e ampliação da estrutura física, com construção da sala de embarque.

O Aeroporto de Patos de Minas já possuí uma das melhores pistas do interior de Minas, utilizada no passado pela própria Azul, que manteve durante um bom tempo um voo regular na cidade. O prefeito José Eustáquio disse que todos os esforços estão sendo feitos para que a companhia volte a operar na cidade.

De acordo com o atual chefe do executivo, a estrutura existente no Aeroporto de Patos de Minas superou as expectativas dos técnicos da Azul. Segundo ele, existe a possibilidade da Companhia começar a operar na cidade já a partir do mês de janeiro. Se for esta a decisão da empresa, a venda de passagens deverá ser liberada no próximo mês.

O prefeito destacou ainda que esta visita dos técnicos da Azul para verificar a possibilidade de instalação de voo na cidade deveria ter acontecido em janeiro deste ano, mas teve que ser adiada por causa da pandemia. Os destinos possíveis e o tipo de aeronave que a companhia irá utilizar na cidade ainda não estão definidos. A empresa deverá fazer um estudo para conhecer melhor a demanda dos moradores da região.