A Campanha em busca de um doador compatível de medula óssea para o pequeno Arthur ganhou um reforço de peso nessa segunda-feira (07). Jogadores do Altético, time de coração do garoto, foram até o Hospital das Clínicas e fizeram um apelo para que as pessoas se cadastrem como doadoras de Medula. A mobilização já conta com a participação de artistas como Jota Quest, César Menoti e Fabiano, João Bosco e Vinícius e muitos outros e têm levado centenas de doadores as unidades da Fundação Hemominas.

Arthur descobriu a Leucemia com apenas dois anos de idade. O tratamento pôs fim ao sofrimento da família, mas há algumas semanas o câncer voltou e de uma forma ainda mais severa. O garoto, hoje com três anos de idade, está internado no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte fazendo tratamento de quimioterapia. Mas a maior chance de cura está em um transplante de medula óssea. Disposta a lutar pela vida de Arthur, a família de Patos de Minas mobiliza o Estado inteiro.

Os mais novos integrantes desta mobilização são os jogadores do Galo. Diego Taderlli e Renan Ribeiro aproveitaram a manhã de folga e foram até o Hospital das Clínicas visitar Arthur. O atacante e ídolo do pequeno atleticano foi recebido com um forte abraço. Tardelli retribuiu com presentes e a camisa que usou na vitória de goleada sobre o Tupi no último domingo.

Renan Ribeiro também levou presentes para Arthur. A diretoria do Atlético enviou uma caixa com os produtos do Galo. O sorriso aberto era a prova de que, naquele instante, o garoto se esqueceu por completo da Leucemia. O goleiro atleticano, que tem um caso de luta contra o câncer na família, falou da importância das pessoas estarem próximas para aliviar a doença.

A dupla Atleticana vestiu a camisa da campanha “5 mls de esperança”. Diego Tardelli encerrou a visita fazendo um apelo para que as pessoas se tornem doadoras. “Que venham e cadastrem, porque é uma coisa bem simples e pode ajudar milhares de pessoas que necessitam dessa medula” concluiu.

Autor: Maurício Rocha