Um jovem de 25 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (12), depois de ser abordado e tentar disparar contra a Polícia Militar em Patos de Minas. Ele chegou a apertar o gatilho, mas as munições picotaram. Os militares revidaram a injusta agressão, mas ele também não foi atingido. O jovem foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h00 no bairro Jardim Esperança. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistou um jovem conhecido no meio policial em uma motocicleta. Segundo o Sargento Tolentino, ele é alvo de diversas denúncias referentes ao tráfico de drogas na cidade.

Foi dada ordem de parada a ele e o mesmo desceu da motocicleta e tentou evadir a pé. Em determinado momento, ele sacou um revólver e apontou na direção dos policiais e tentou efetuar dois disparos, mas as munições acabaram picotando. Os militares efetuaram um único disparo, mas o jovem não foi atingido.

Após isso, ele se rendeu e oi abordado. Com ele os militares apreenderam uma arma de fogo calibre .32 juntamente com quatro munições sendo duas picotadas. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O jovem de 25 anos foi encaminhado para a delegacia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.