Um jovem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar depois de procurar atendimento na Santa Casa de Misericórdia utilizando documentos falsos em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que ele possui um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de feminicídio tentado em Patrocínio. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada depois que o rapaz de 27 anos tentou entrar na Santa Casa de Misericórdia utilizando documentos falsos. Ele procurou atendimento pois está com o maxilar fraturado em razão de uma briga durante a Fenacafé que aconteceu na cidade de Patrocínio. Em determinado momento, Rodrigo Rezende de Faria Silva fugiu da unidade hospitalar.

Durante os rastreamentos e de posse das características do indivíduo, os militares iniciaram diligências na tentativa de localizá-lo. Uma guarnição foi até a uma residência no bairro Coração Eucarístico e conseguiram encontrar o rapaz. Ao perceber a aproximação da viatura, Rodrigo tentou fugir pelos fundos da casa pulando o muro. Ele foi acompanhado e contido pela Polícia Militar.

Em consulta ao sistema informatizado, os militares descobriram que ele possui um mandado de prisão em seu desfavor por uma tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Militar, no dia 10 de outubro, Rodrigo teria ido até a casa da ex-companheira pela madrugada e a agredido com 16 golpes de faca na frente da filha de três anos.

A vítima sofreu cortes em várias partes do corpo e foi encaminhada em estado grave para o hospital. Na época, a vítima tinha uma medida protetiva onde Rodrigo não podia se aproximar dela em razão de violência doméstica anterior.