Por pouco um adolescente de 17 anos não foi assassinado e teve o corpo ocultado em Patrocínio nesse sábado (22). Ele estava sendo torturado e mantido em cárcere privado quando foi libertado pelos policiais. A Polícia Militar prendeu 6 jovens. A vítima é suspeita de disparar contra dois adolescentes no dia anterior.

A libertação do adolescente e prisão das 6 pessoas aconteceu por volta das 19h30, no Bairro Manoel Nunes. De acordo com a Ascom do 46º BPM, após o homicídio tentado, ocorrido na sexta-feira (21), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando quem seria o possível autor.

Diante das informações, os militares deslocaram até a casa do suspeito, o qual não se encontrava. Foram iniciadas diligências, através das quais os militares levantaram informações de que um dos possíveis autores estaria sendo mantido refém e julgado por uma quadrilha em uma casa do bairro Manoel Nunes.

Em continuidade, foi montada uma operação e a casa foi cercada e abordada, tendo os militares constatado a veracidade das informações. Parte dos autores tentou fugir pelos fundos da casa, quebrando janelas e pulando muros, mas foram contidos e presos.

A vítima, um adolescente de 17 anos, que é suspeito de ser autor do homicídio tentado, estava em estado de choque e alegou que seria morto pelos autores. Também foram localizados drogas, material para "desova" do corpo e aparelhos celulares.

O acusados, de 21 anos, 20 anos, 19 anos, 21 anos, 20 anos e 22 anos, foram presos em flagrante delito e conduzidos ilesos para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. O suspeito do homicídio tentado, vítima de tortura, também foi conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária, para melhor elucidação dos fatos. Junto com os 6 indivíduos, os policiais apreenderam 3 buchas de maconha, 1 pedra de crack, 1 papelote de cocaína, 1 faca, 1 facão, 4 celulares, R$ 30,00 em notas diversas, 1 enxada e 2 sacos para desova do corpo.