Um jovem de 21 anos acabou morto com 5 tiros nessa terça-feira (14) durante uma abordagem policial. Gustavo da Cruz Vital é suspeito de assaltar um comércio em Patrocínio. O jovem teria tentado fugir com a arma em mãos e apontado para os militares quando acabou sendo atingido pelos disparos. Ele já teria passagens policiais.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 18h50, na Rua Corina Terezinha França, Jardim Sul 4, as equipes policiais intensificaram levantamentos e rastreamentos com intuito de identificar e prender indivíduos que teriam praticado um roubo à mão armada a estabelecimento comercial, ocasião em que indivíduos armados com um revólver/garrucha cromada, possivelmente cal .32, anunciaram o assalto e levaram aproximadamente R$7.400,00.

Com o empenho de diversas equipes, foi logrado êxito em identificar um dos criminosos, sendo Gustavo, o qual estava foragido da justiça e era conhecido no meio policial por possuir diversas passagens por roubo e tráfico ilícito de drogas.

Após levantamentos de informações, as equipes deslocaram em um possível local de esconderijo, sendo que durante a aproximação do imóvel, o jovem que estava no portão avistou a equipe, desobedeceu a ordem de parada dos policiais e correu para o interior da casa, trancando o portão.

Os militares pularam o muro, sendo que durante o adentramento tático, ele foi visto saindo de seu quarto com uma arma de fogo em mãos, tendo levantando e apontado a mesma na direção dos militares, mesmo após intensa verbalização para que o infrator largasse a arma e se deitasse no chão.

Diante da iminente e injusta agressão, visando resguardar a integridade física dos militares, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo na direção ao acusado, vindo a atingi-lo, tendo ele caído ao solo ainda com arma em punho.

Os policiais salientaram que a arma foi retirada do seu alcance pelos militares os quais prestaram o socorro de forma rápida até o Pronto Socorro Municipal, onde constataram o óbito proveniente de cinco perfurações em seu corpo.

Durante as buscas, foram localizados 1 revólver, calibre 32, marca Smith & Wesson, 5 munições calibre 32, 27 pedras de crack, 1 bucha de maconha e 1 telefone celular. Tudo foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Plantão.

Segundo a Polícia Militar, Gustavo é suspeito de outros roubos na região e que recentemente evadiu de uma viatura policial conduzindo um veículo clonado, o qual perdeu o controle e acidentou-se, continuando a fuga a pé pelo mato não sendo localizado na ocasião.