O suspeito do homicídio que tirou a vida de Elias Ferreira do Nascimento na tarde dessa sexta-feira (28) em Patos de Minas, foi encaminhado para o presídio na manhã deste sábado (29).

Ele estava sendo procurado pela Polícia Militar desde o momento do crime que aconteceu nas Chácaras Caiçaras. O acusado de 36 anos foi preso ainda na noite de ontem e levado para a delegacia. Segundo informações da PM, o motivo do crime seria desavenças anteriores entre os dois.

De acordo com a Polícia Militar, logo após o crime viaturas iniciaram rastreamentos e diligências para tentar localizar o suspeito. Os policiais receberam formações de que ele poderia estar em uma fazenda no distrito de Areado. Ao chegarem no local, os militares já visualizaram o veículo Fiat/Palio, utilizado por ele para fugir, estacionado na garagem de uma casa.

Ainda segundo a Polícia Militar, as guarnições foram recebidas por um tio de do acusado que disse que o mesmo estava no interior da casa. Gideão se entregou e não ofereceu resistência em razão da prisão em flagrante. Com ele, os militares encontraram ainda três armas de fogo sendo uma 9 mm utilizada no homicídio, uma carabina calibre .357 e um revólver do mesmo calibre da carabina. Também foram apreendidas 22 munições intactas.

O comerciante recebeu voz de prisão em flagrante ainda na noite de ontem e foi encaminhado para a delegacia. Na manhã deste sábado, ele foi transferido para o presídio em Patrocínio, uma vez que o Presídio de Patos de Minas encontra-se fechado em razão de surto da Covid-19.