O homem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (21) por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele é suspeito de participar de pelo menos quatro assaltos a comércios em Patos de Minas nos últimos dias. Dois capacetes e roupas que teriam sido usados nos crimes também foram encontrados.

Com base em informações colhidas das vítimas nos locais dos assaltos, os Polícia Militar levantaram a suspeita da participação do rapaz nos roubos. Eles foram até a casa dele no bairro Jardim Esperança e, com a autorização de familiares, conseguiram encontrar o revólver .45 com três munições.

Segundo o sargento Alair, o jovem confessou a participação em pelo menos um dos assaltos ocorridos nos últimos dias, mas a Polícia Militar suspeita que ele tenha envolvimento em pelo menos quatro roubos ocorridos na cidade, dois em disk bebidas, em um depósito de material de construção e outro em um posto de combustíveis.


A hipótese de participação do jovem em outros assaltos é reforçada pelos dois capacetes apreendidos na casa, que aparecem nas imagens dos locais dos crimes. Além disso, a forma do assaltante segurar a arma, com a mão esquerda, coincide com a característica do suspeito que é canhoto.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações e identificar outros suspeitos de cometerem assaltos na cidade.