O dono de uma motocicleta avaliada em R$20 mil em Patos de Minas está pedindo ajuda da população para tentar encontrar o veículo. Um suposto comprador fugiu no veículo ao dizer que iria testá-la. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento da negociação.

O crime aconteceu nesta quinta-feira (19), na Rua Doutor Marcolino, em frente ao Hospital Vera Cruz. O proprietário da Yamaha/Fazer 250, ano 2020, cor preta, placa QWR 1214, contou que se encontrou com o suposto comprador que se identificou como Michael.

No início da conversa, ele já pediu para dar uma volta no veículo para testá-la. Com receio da fuga, o dono negou o pedido e questionou sobre a CNH dele. O criminoso insistiu dizendo que havia deixado o documento na caminhonete que estava no lavajato.

A vítima voltou a negar, mas o infrator insistiu novamente dizendo que era só uma voltinha no quarteirão, o que acabou sendo autorizado com a condição de o proprietário ir de carro atrás. A condição foi aceita, mas quando a vítima entrou no carro, o infrator já ligou a moto e saiu em alta velocidade pela Rua Doutor Marcolino.

A vítima tentou segui-lo, mas como havia muitos carros, não foi possível alcançá-lo. Imagens de câmeras de segurança gravaram o infrator, sendo ele alto, branco e magro. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência que  aconteceu outras vezes em Patos de Minas.

Quem souber de alguma informação pode ligar no 190 ou no 181. A vítima disse que precisa muito da moto e não pode perdê-la. “É uma moto avaliada em R$20 mil. Não posso ter esse prejuízo”, destacou o pedido.

Yamaha/Fazer 250, ano 2020, cor preta, placa QWR 1214