A movimentação em um Hipermercado da cidade era grande na manhã dessa quinta-feira (24).

Como de costume, o brasileiro sempre deixa tudo para a última hora e em Patos de Minas não é diferente. Nossa reportagem percorreu o centro da cidade e um hipermercado para registrar a movimentação da véspera de natal na capital do milho. Embora os estabelecimentos tenham reabastecido seus estoques, as pessoas que deixarem para comprar seus produtos mais tarde podem correr o risco de não encontrarem o presente e a mercadoria desejada. A expectativa dos comerciantes é que 2020 supere 2019 no número de vendas.

De acordo com Antônio Junior, gerente comercial de um hipermercado no Bairro Caramuru, a movimentação de pessoas neste período de Natal diminuiu em relação ao ano passado, entretanto as vendas superaram o período natalino de 2019. “Embora a movimentação de pessoas tenha diminuído este ano, o número de vendas não parou de crescer”. Ele ainda disse acreditar que a razão da queda de clientes é devido a pandemia. “A gente percebe que agora não vem mais a família toda, vem um membro e faz as compras para todos da família” disse Júnior.

Ainda segundo ele, a procura está maior por frutas, carnes e bebidas. Antônio explicou que os estoques foram reabastecidos com a expectativa de aumento nas vendas e o estabelecimento está preparado para receber os clientes, entretanto, é melhor não deixar para a última hora disse ele. “Nossos estoques foram reabastecidos, mas o movimento de vendas está grande e pode ser que a pessoa não encontre mais o que ela estava procurando, então é bom já antecipar as compras e não deixar para a última hora” finalizou ele.

Já na principal via de Patos de Minas, os patenses seguem realizando suas compras de Natal. Nossa reportagem esteve na Rua Major Gote e também na Rua José de Santana e registrou imagens da movimentação de clientes e empresas. As lojas estenderam seus horários de funcionamento para melhor atender as pessoas. Hoje, véspera de Natal, o comércio irá funcionar até às 18h00.