Os novos produtos foram apresentados em um almoço com a imprensa.

Com quase 13 anos de história, a SUINCO, Cooperativa de Suinocultores Ltda, empresa sediada em Patos de Minas, está comemorando o crescimento no faturamento e exportações de seus produtos. Nesta terça-feira (21), a direção da empresa promoveu um almoço com a imprensa e empresários do setor da culinária para apresentar os resultados e novos produtos da cooperativa.

A apresentação aconteceu no Bistrô Vila Aroma. O diretor da SUINCO, Márcio Gonzales, apresentou as últimas conquistas. Ele informou que a empresa vem crescendo R$50 milhões por ano. E as exportações contribuem para esse aumento. São 144 contêineres exportados de miúdos e cortes suínos. Os maiores compradores são Hong Kong e o Leste Europeu.

Durante o almoço, foram apresentados também os novos produtos da empresa. A SUINCO que já comercializava produtos como joelho, presunto, costelinha, carré, lombo, pernil, picanha, alcatra e linguiças passa também a produzir salsicha, mortadelas, lombo canadense paio, linguiças defumadas, kit feijoada e bacon. Vários pratos foram confeccionados com as novidades. A direção decidiu doar as delícias para a Casa da Acolhida, entidade que assiste crianças carentes da cidade.

Os chefs Pedro e Sarah ressaltaram a importância da carne suína. A ideia de que a carne suína faz mal, já está sendo desfeita. Há muitas opções no mercado. “É muito bom para nós cozinheiros ver este produto valorizado”, destacaram. Os especialistas contaram que atualmente é possível produzir pratos desde a entrada até a sobremesa com carne suína. “Da tradicional feijoada ao novo joelhone suíno assado com caldo de mel”, citaram.

Autor: Farley Rocha