A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) na praça do Fórum de Patos de Minas. Foram entregues para as cidades da região sete viaturas caracterizadas da Polícia Civil. Várias autoridades civis e militares, delegados e policiais civis estiveram presentes.

O Chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, Dr. Marco Antônio Monteiro Castro, compareceu ao evento e destacou a importância dos veículos no trabalho policial, contribuindo com a prevenção e a repressão dos crimes ocorridos na região. Disse ainda que, mais viaturas em breve chegarão.

Os sete Fiat Uno Mille vão contribuir com os trabalhos da Polícia Civil em 5 cidades da região. Três irão para o município de Patrocínio, 1 para São Gonçalo do Abaeté, 1 para Monte Carmelo, 1 ficará em São Gotardo e o outro irá para Rio Paranaíba.

A chefe do 10° Departamento da Polícia Civil, Maria de Lurdes Camilli, ressaltou o valor que foi receber as viaturas. Ela lembrou que em algumas cidades próximas nem existiam veículos, que é o caso de São Gonçalo e Rio Paranaíba.

A delegada disse que esse foi só o início e novas viaturas de maior porte e mais possantes virão nos próximos meses, inclusive para Patos de Minas. Bastante emocionada, Camilli despediu-se dos colegas de trabalho, principalmente do Dr. Márcio Siqueira e do chefe da Polícia Civil.

Camilli vai deixar a cidade para comandar o 5° Departamento da Polícia Civil em Uberaba. E quem assumirá a chefia do 10° Departamento da Polícia Civil, em Patos de Minas, é o Dr. Márcio Siqueira, promovido recentemente a Delegado Geral.