Cento e cinquenta jovens foram selecionados e deram início às atividades anuais no Tiro de Guerra em Patos de Minas. A solenidade de iniciação aconteceu na manhã deste sábado (05) na cede do TG 04-013 e contou com a presença de autoridades militares e também do prefeito Luís Eduardo Falcão.

De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sub tenente Aurélio, os jovens passaram por uma seleção no início do ano e agora seguirão no serviço militar pelo período de 9 meses. O sub tenente disse ainda que as obrigações militares são muito importantes para o desenvolvimento dos jovens. Segundo ele, no Tiro de Guerra são ensinados valores, civismo, patriotismo entre outras coisas que os atiradores levarão por toda a vida.


O prefeito Luís Eduardo Falcão, diretor do TG 04-013 disse que o trabalho que é feito no local é de extrema importância para o município. "Eu me sinto muito honrado enquanto diretor, uma vez que esses jovens que ingressam hoje serão muito bem cuidados e instruídos pelo pessoal do exército que nós temos aqui em Patos de Minas", disse ele. A diretoria do TG 04-913 fica sempre a cargo do prefeito da gestão atual.


O jovem Joel Carrilho, de 18 anos, é um dos 150 atiradores que farão parte da turma de 2022. Segundo ele, sonha em seguir a carreira militar e as vivências do Tiro de Guerra irão contribuir para o seu futuro. Acompanhado dos familiares, o jovem disse que irá se dedicar e se empenhar muito para que os trabalhos sejam feitos a contento. A formatura dos atiradora será no mês de novembro.