Subiu para 528 o número de pessoas desalojadas em Patos de Minas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social divulgou, na manhã desta segunda-feira (17), o boletim informativo mostrando os números em relação a famílias desalojadas e desabrigadas em razão das fortes chuvas na capital do milho. Quase 130 pessoas ficaram desalojas somente durante o final de semana.

Na última sexta-feira (14), Patos de Minas estava com 399 pessoas desalojadas. Hoje (17), esse total já subiu para 528 sendo 828 adultos e 100 crianças divididos em 172 famílias. Outras 60 pessoas de 24 famílias estão desabrigadas sendo 53 adultos e 7 crianças.

No Cristavo há 07 pessoas – 03 famílias

Na Escola Frei Leopoldo há 17 pessoas – 07 famílias

Na Escola Maria Inês há 29 pessoas – 11 famílias

Na Associação Vila Rosa há 07 pessoas – 03 famílias

De acordo com a Defesa Civil, é considerada DESALOJADA a pessoa que foi obrigada a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, em função de evacuações preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de abrigo provido pelo Sistema. O DESABRIGADO é um desalojado ou pessoa cuja habitação foi afetada por dano ou ameaça de dano e que necessita de abrigo provido pelo Sistema.