O Programa de Inclusão Digital Rural, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais já prepara para reiniciar as atividades com novas turmas a partir de julho. O programa foi instituído pela CNA – Confederação Nacional da Agricultura e pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em convênio com 10 sindicatos de produtores rurais de Minas Gerais, entre eles o de Patos de Minas. Pelo convênio, foi montada uma sala na sede do Sindicato, com dez computadores para oferecer aulas de informática básica e internet para produtores, trabalhadores rurais e familiares.

As atividades tiveram início este ano e neste período, cinco turmas já concluíram o curso de informática. “É a oportunidade de acesso ao sistema globalizado de informações e à internet”, comenta o diretor financeiro do Sindicato, Elhon Cruvinel. Segundo ele, este é um novo benefício que o sindicato disponibiliza para os associados e seus dependentes.

De acordo com o instrutor Mário Henrique de Andrade, para se inscrever é preciso comprovar a condição de produtor, trabalhador rural ou de dependente de produtor rural. A idade mínima para fazer o curso é de 16 anos. “Com os conhecimentos transmitidos no curso, o aluno tem condições de receber informações em tempo real, se tornar mais competitivo no mercado”, destaca.

O produtor Braz Teles foi um dos alunos. Ele conta que nunca poderia imaginar os benefícios que este conhecimento traria para ele, na atividade rural. “Temos como nos manter atualizados, através do site da CNA – www.canaldoprodutor.com.br e a partir disso, estabelecer uma forma de organização e planejamento da atividade rural”, ressaltou.

Os interessados em participarem do curso podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3818-2810.