A Agrofena é um espaço criado para permitir que os produtores rurais do Alto Paranaíba tenham acesso às novas tecnologias para o campo.
Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas abriu na noite dessa sexta-feira (03), a 1ª Feira do Agronegócio da Fenamilho. A solenidade teve a participação de autoridades, empresários do setor e agricultores. A Agrofena é um espaço criado para permitir que os produtores rurais do Alto Paranaíba tenham acesso às novas tecnologias disponíveis para o campo.

Coube a José Ribeiro de Carvalho fazer a abertura da 1ª Agrofena. Produtor e empresário do agronegócio, ele foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da Fenamilho. José Ribeiro é também o pai do atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser que foi quem criou a Feira do Agronegócio. “Eu fico muito feliz por ser o pai da mudança”, confidenciou.

Agrofena está instalada em um espaço de mais de 6.000 metros quadrados dentro do Parque de Exposições. Dezenas de empresas participam da Feira mostrando as mais recentes novidades do setor do Agronegócio. São máquinas, tratores e insumos agrícolas que podem proporcionar o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de vida no campo.

Mas a grande vantagem da Agrofena é a possibilidade de negócios que ela oferece. Através da parceria com a Emater e o Banco do Brasil, os produtores rurais participantes da Feira poderão adquirir os equipamentos através do programa “Mais Alimento” com subsídio do Governo Federal. Em alguns casos os juros não passam de 2% ao ano.

O presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser se mostrou otimista com a 1ª Feira do Agronegócio e a dimensão que ela ganhou. São R$ 150 milhões disponíveis para a realização de negócios. A Agrofena fica aberta ao público até o dia 12 de junho e os expositores, empresários e produtores estão entusiasmados.

Autor: Maurício Rocha