Desde o dia 22 de agosto, os proprietários de imóveis rurais contam com os serviços de preenchimento da declaração do ITR – Imposto Territorial Rural - no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. De acordo com o gerente da entidade, Damião Borges da Silveira, já foram feitas cerca de 140 declarações, até o dia 19 de setembro. “Os proprietários estão obrigados a apresentar a declaração e o prazo encerra às 23:59 h do dia 30 de setembro 2011”, informou.

Segundo ele, aquele que não apresentar dentro do período estará sujeito a multa de R$ 50,00 pela entrega fora do prazo, além de multa sobre o valor do imposto. “Todos os funcionários dos Sindicato dos Produtores Rurais estão aptos a fazer o preenchimento, no entanto, alertamos os associados para que não deixem para a última hora”, acrescentou. O atendimento no Sindicato é de segunda a sexta-feira de 08:00 h. às 11:00 h. e de 13:00 às 17:00 h.

Os produtores Antônio Pereira Alves, da Fazenda Manabuiu de Lagamar e Alaor José Ferreira, da Fazenda Mata-burros de Lagoa Formosa não perderam tempo. Aproveitaram o serviço prestado pelo Sindicato para ficar em dia com as obrigações federais.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de patos de Minas