De acordo com Warley Alvarenga, coordenador dos cursos, a intenção é dar oportunidade para que as pessoas de baixa renda possam se qualificar e garantir uma vaga no mercado de trabalho. Ele contou que a maioria da população não tem condições de pagar por um curso que geralmente possui um custo mais alto, por isso está oferecendo os cursos com mensalidades mais baratas.
Serão disponibilizados diversos cursos em várias áreas. Serão 15 cursos na área de eletricista residencial, 11 para informática, 8 na área de secretariado administrativo, 8 para atendente de farmácia e mais 11 na área de cabeleireiro. Os cursos têm vagas limitadas. No campo da informática, 50 vagas foram disponibilizadas e nas outras áreas estão sendo oferecidas 30 vagas.
As matrículas custam R$20,00 e as mensalidades vão custar o mesmo valor. Só os cursos de informática terão duração de 5 meses, os outros acontecem em apenas 3 meses. Serão emitidos certificados e os cursos acontecerão nos três turnos. As matrículas só acontecerão na próxima quinta-feira (05) e sexta-feira (06).
Para saber mais detalhes, as pessoas podem ligar no telefone 3821 2906 ou ir até a sede do sindicato que fica na Praça dos Bandeirantes, 15, Bairro Centro. As aulas também acontecerão neste endereço que terá todo o segundo piso reformulado para receber os estudantes.
Os diretores do Sindicato da Construção Civil aproveitaram a oportunidade para informar os construtores e trabalhadores na construção que estão sendo firmados vários convênios com supermercados, postos de combustíveis, farmácias, açougues e outros para beneficiar os associados.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]