Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (07), o Sicoob Credicopa e a Polícia Militar de Patos de Minas, celebraram uma parceria para promover a educação financeira e o desenvolvimento social dos estudantes patenses. Livros da Coleção Financinhas serão distribuídos para os estudantes de escolas do município.

A Coleção Financinhas, desenvolvida pelo instituto Sicoob, é voltada para o ensino de conceitos financeiros entre crianças e adolescentes. O conteúdo dos livros apresenta uma abordagem lúdica e acessível para ensinar temas como poupança, consumo responsável e planejamento financeiro.

Os diretores das escolas onde a Polícia Militar desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foram convidados para conhecer a iniciativa, que é desenvolvida com o objetivo de fortalecer a educação financeira das crianças e a promover  habilidades que contribuam para a formação de cidadãos conscientes e preparados para um futuro financeiro saudável.

Durante a cerimônia, os diretores das escolas convidadas receberam exemplares dos livros que serão utilizados durante as aulas do PROERD. O Superintendente Regional de Ensino, Carlos Coimbra, elogiou a iniciativa e comemorou a parceria com o Sicoob Credicopa e com a Polícia Militar. Já o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, destacou a importância de formar cidadãos mais conscientes.


Sobre o Proerd: O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa preventiva e educativa, promovida pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e privadas. Com atividades lúdicas e informativas, o programa visa fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, ensinando-os a resistir às pressões que os levam ao uso de drogas e a prática de violência.

Sobre a Coleção Financinhas: Os livros da Coleção Financinhas abordam conceitos sobre educação financeira para crianças e jovens. De forma lúdica e inteligente, as histórias apresentam reflexões que contribuem para a formação de gerações bem informadas e aptas a tomar decisões conscientes, sustentáveis e derivadas da responsabilidade que o uso do dinheiro exerce nos processos relativos às finanças.