Comissários de Menores de Patos de Minas flagraram mais um evento irregular neste fim de semana. Até uma criança foi encontrada em um show de rock que acontecia em uma danceteria na avenida Marabá na noite desse domingo. Mais de 70 adolescentes estavam no local quando os profissionais chegaram. Eles tiveram que voltar para casa com os pais.

Os organizadores do show de rock fizeram quase tudo como manda a lei. Contrataram segurança, não disponibilizaram bebida alcoólica, mas se esqueceram de pegar uma autorização no Juizado da Infância e Juventude. Além disso, eles permitiram a entrada de uma criança. Um garoto de 11 anos foi encontrado em meio aos adolescentes.

Diante das irregularidades, os comissários de menores, com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, interromperam o show de rock. Os 72 adolescentes que estavam no local tiveram que voltar para casa. Os pais tiveram que ir até a casa de shows buscar seus filhos. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar para ser devolvida aos responsáveis.

De acordo com o comissário de menores, Uriel Santos, o trabalho do órgão visa exclusivamente à proteção das crianças e dos adolescentes. Ele voltou a alertar que os pais devem ficar atentos aos locais que os filhos frequentam.