Autoridades civis e militares se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) para comemorar o aniversário de 235 anos da Polícia Militar de Minas e os 13 anos da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas. Além da Sessão Cívica, com hasteamento de bandeiras e desfile da tropa, o comando da corporação prestou homenagem aos policiais que se destacaram e as pessoas que colaboraram com a instituição.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga dentre todas as Polícias do Brasil. A corporação foi criada no dia 9 de junho de 1775, em Ouro Preto, para guardar as minas de ouro. Hoje, ao completar 235 anos, a PMMG é a segunda maior do país, com 48 mil policiais e a nobre missão de garantir a ordem pública.

A solenidade em Patos de Minas também comemorou o aniversário de 13 anos da implantação da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Prefeitos, autoridades e lideranças da região participaram da cerimônia. Os convidados foram recebidos pela Banda de Música da PM.

Após o hasteamento das bandeiras, o comando da Polícia Militar prestou homenagens. A Medalha Alferes Tiradentes, a maior honraria concedida pela instituição, foi entregue aos militares e civis que tiveram contribuição importante para o trabalho de combate a criminalidade.



Os policiais militares que se destacaram na corporação receberam a Medalha de Mérito Profissional. Por último, o comando da 10ª RPM, ofereceu diplomas aos colaroradores da Polícia Militar e aos policiais que se destacaram como motorista padrão, destaque administrativo e destaque operacional.

As comemorações do aniversário da Polícia Militar em Patos de Minas terminam hoje à noite com a apresentação da Banda de Música da 10ª RPM e do Conservatório Municipal no House Fest.