Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a passarem em frente ao palanque oficial.
Os patenses levantaram cedo nesta quarta-feira (07) para comemorar a independência do Brasil. As comemorações tiveram início com uma sessão cívica no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo. Em seguida autoridades civis e militares ocuparam o palanque oficial para acompanharem o desfile cívico.

Ao som da banda de música da 10ª RPM autoridades e estudantes fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas. Em seguida os presentes cantaram o hino da independência. Num discurso rápido a prefeita Béia Savassi destacou que além da independência é preciso melhorar a qualidade de vida do povo.

Após a sessão cívica, os presentes seguiram para o outro lado da avenida Getúlio Vargas para acompanhar o desfile cívico e militar. Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a passarem em frente ao palanque oficial. 120 militares divididos em pelotões, fanfarra e porta bandeiras representaram as forças armadas brasileiras.


Depois vieram os representantes da Polícia Militar. O 15º BPM levou para a avenida os projetos sociais e educativos que desenvolve em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros desfilou com os integrantes do Projeto Bombeiro Mirim. O desfile teve a participação dos estudantes do município.

Os alunos do CAIC levaram para a avenida Getúlio Vargas as cores da Bandeira Nacional. O desfile durou cerca de 1h30 e mostrou que o sentimento de patriotismo ainda está presente nas pessoas.

Autor: Maurício Rocha