Os servidores municipais que ainda não fizeram seu recadastramento têm apenas esta semana para comparecer ao setor de Recursos Humanos da secretaria onde atua para apresentar os documentos obrigatórios. O recadastramento do funcionalismo público começou no dia 15 de Março e termina na próxima sexta, 30 de Abril, e vale para os servidores ativos, inativos, comissionados, contratados, pensionistas da administração direta e indireta.

O novo cadastro está sendo feito com o objetivo de traçar políticas de valorização do servidor, bem como adequar a distribuição dos recursos humanos da prefeitura. Para se recadastrar é necessário preencher a ficha de atualização de dados cadastrais, funcionais e pessoais e providenciar os seguintes documentos:

- cópia do documento de identidade
- cópia do título de eleitor
- cópia do CPF
- cópia do certificado de reservista ou dispensa de incorporação
- cópia do comprovante de residência atualizado
- cópia do comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada
- cópia da certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial ou divórcio, se for o caso
- cópia da certidão de nascimento, quando solteiro
- cópia da certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver
- comprovante de escolaridade dos dependentes, documento que comprove legalmente a condição de dependência, se for o caso
- certidão de quitação com as obrigações eleitorais
- certidão de tempo de contribuição emitida por órgão previdenciário, se for o caso
- cópia da carteira nacional de habilitação, obrigatória para motoristas
- uma foto 3X4 recente

O recadastramento dos servidores que se encontram em atividade será feito no órgão de pessoal da secretaria onde o funcionário atua. Os servidores inativos devem levar os documentos e preencher a ficha cadastral no Instituto de Previdência Municipal (IPREM).