O lixo ficou espalhado pela via.

Os moradores da Rua Amélia Carolina/Vila Maria Rocha no Bairro Antônio Caixeta estão indignados com alguns profissionais do serviço de limpeza urbana. Os responsáveis pela coleta de lixo do local deixaram de recolher os lixos nessa quarta-feira (20) e eles acabaram se espalhando pela via, fazendo uma tremenda bagunça.

De acordo com Ivo José Maximiano, esta é a segunda vez que o problema acontece. Da primeira vez, eles conversaram com os responsáveis pela limpeza e ficou combinado que o gari iria pegar o lixo em frente às casas. Mas isso não aconteceu. Eles passaram nessa quarta e disseram que não iriam coletar o lixo e acabaram deixando os moradores sem a coleta.

Ivo contou que, de forma desrespeitosa, quando o motorista e os coletores estiveram para recolher o lixo nessa manhã eles disseram para ele que não iriam coletar e se ele quisesse era para ele mesmo fazer isso. O lixo ficou espalhado pela rua e tudo virou uma tremenda bagunça. Papel higiênico, fralda, plásticos e garrafas ficaram pelo asfalto.

Ele pede para que o problema seja resolvido de uma vez. E outra situação também incomoda o morador. Ele disse que o asfalto feito há pouco tempo já está se soltando e com as próximas chuvas, pode ser que ele não resista.  O mato também cresce na rua. Segundo ele, a limpeza urbana também não está varrendo o local.

E a reclamação não é só nesse ponto. Vários outros moradores já denunciaram a falta de cuidado dos coletores. A reclamação é porque muitas vezes eles pegam os sacos de lixo sem a devida atenção e o saco acaba rasgando deixando todo o lixo pelo chão. Os moradores pedem para que seja tomada uma providência.

O diretor de órgão da Prefeitura Municipal, Ivanildo Alves Zica, informou que o responsável pela limpeza urbana da cidade é uma empresa contratada e que vai averiguar a situação para tomar as devidas providências. Ele informou que o município está pagando pelo serviço e ele deve ser prestado. “Se não tiver sido feita a coleta, a empresa vai fazê-la”, afirmou.

O diretor orientou as pessoas a não retirarem o lixo para a rua fora dos horários de coleta. Ele contou que geralmente um gari passa juntando os lixos em um só local para facilitar o trabalho e que se houver atraso, provavelmente o lixo vai acabar sem ser coletado.

Autor: Farley Rocha