Efésios 4: 13. até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. - Bíblia

Antes de iniciar a leitura deste texto, já te aviso que o conteúdo pode te incomodar, fazer a criança imatura se espernear… mas é algo necessário para o seu amadurecimento.

Vivemos em uma época em que as pessoas estão abrindo mão do seu verdadeiro potencial por não desejarem arcar com as responsabilidades de uma vida madura.

Estamos criando uma geração de pessoas indisciplinadas e procrastinadoras, mimadas, sem princípios, sem valores que não conquistam o que poderiam!

Para muitos a vida de criança é muito cômoda para ser trocada pela vida adulta.

O problema é que agindo como criança muitos estão abortando seu real potencial para viver na zona de conforto!

É triste saber que existem tantas pessoas que poderiam fazer a diferença no mundo, mas preferem apenas sonhar, por puro medo de falhar.

São atitudes infantis, que não cabem no mundo dos adultos.

Crianças sonham, adultos, REALIZAM!

Certamente alguém vai dizer: “a culpa é dos pais, do governo, da falta de oportunidades, da desigualdade social…” Essas são as desculpas perfeitas para “adultos imaturos” que querem continuar sendo crianças! Sabe porque? Por que todos que alcançaram a maturidade foram obrigados a superar algo em sua jornada, todos que venceram tem um histórico de lutas, traumas, altos e baixos tão grandes quanto qualquer um de nós… por que a vida é assim!

O sol nasce pra todos, o dia tem 24 horas para todos, a governo é o mesmo para todos… o que muda é que alguns preferem continuar crianças e se recusam a assumir as responsabilidades da vida adulta!


SIMPLESMENTE PARAM…

Param diante do NÃO!

Param diante da CRÍTICA!

Param diante do CONFRONTO!

Param diante da DIFICULDADE!

Param diante do DESAFIO!

Param diante do NOVO!

Culpam tudo e a todos mas não assumem sua culpa responsabilidade!

Entenda, meu objetivo não é te inferiorizar. Pelo contrário, eu sei que você nasceu para conquistar grandes coisas e fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Mas sem a maturidade, você não vai a lugar algum. Você precisa pavimentar a estrada dos seus sonhos através dos seus objetivos, estratégias e rotinas.

Ou seja, AÇÃO!

Sim, ser maduro significa agir, encarar todos os obstáculos de frente e jamais ceder, não negociar com o desânimo e a preguiça… com o medo, com as críticas…. Seguir e agir!

Entender que existe o tempo e a persistência necessária para atingir os seus sonhos, e que nesse intervalo, você deve agir massivamente!


NADA ACONTECE DA NOITE PRO DIA!

É uma jornada que não se conclui da noite para o dia, vai haver muitos obstáculos no caminho...

É um processo de crescimento que exige constância, aprendizado, fé e coragem!

A Bíblia diz que a vontade de Deus é quê cresçamos, avançando a maturidade, deixando as coisas de criança e assumindo nosso papel com homens e mulheres adultas em nossa sociedade!

1 Coríntios 13: 11. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. - Bíblia

Aceite a maturidade e o crescimento seguindo os princípios bíblicos ensinados por Deus!

WPM.

Parte do texto inpirado e adaptado: @wendellcarvalho


QUADRANGULAR CATEDRAL DA PAZ

Avenida Afonso Queiroz, 79, Antônio Caixeta.

Cultos:

DOMINGO (3 horários)

09h - 18h e 19h30

QUARTA-FEIRA (4 horários)

09h - 15h - 18h30 e 19h30

SÁBADO (JOVENS)

RUG - 18h30


Entre em contato conosco:

WHATSAPP DA PAZ

(34) 99874-7979


Siga nossas redes sociais:

Instagram

@ieqpm_catedraldapaz

@prwennomascarenha

@prajanaynamascarenha

Facebook

IEQ Catedral da Paz

Tik Tok

@prwennomascarenha